terça-feira, 21 de julho de 2009

Gripe? Ah eh, ela voltou!

Sério, que patacoada é essa?
Gripe suína, gripe A (H1N1), gripe influenza... quantos nomes!
Vamos voltar alguns meses? Não faz muito tempo e eu ainda ouvia "antigamente gripe matava". Sério eu já ouvi várias vezes isso! O ser humano se vangloriava que a nossa atual medicina estava avançada, nossas condições eram outras, nossos medicamentos eram eficazes. Sério? Não vejo isso, vejo o mundo caminhando para um grande desastre, e não falo na gripe não!
Junto com a gripe surgiram as piadas - brasileiro adora fazer piada de tudo - e a piadinha mais sem graça que eu já ouvi/li é: "gripe suína mata mil e todos usam máscara. Aids mata milhões e ninguém quer usar camisinha!". Sério?
Seja Aids, gripe, febre amarela... o fato é que o homem é vulnerável, o homem é um dos animais mais fracos e sua ganância o enfraquece mais ainda! A ganância que faz com que poucos tenham muito e muitos tenham nada!

Pessoas morrem de fome, você já imaginou o que é morrer de fome? Tente! FOME, nada no estômago, ossos cobertos por pele, não existe carne nem gordura, mortos vivos, assim são os que sentem, realmente sentem, fome! E o que fazemos? Pedimos nosso Big Mac, e as vezes nem temos tanta fome assim, não comemos tudo, colocamos fora! Quanto eles dariam por um Big Mac que colocamos no lixo? Quanto quem sente fome daria para ter a nossa puta vida? Nossa miserável e puta vida! Estamos no mesmo barco! Você e eu! Agora vamos falar sobre a patétca gripe? Let's go! O que os governantes estão fazendo para nos salvar dessa pandemia? Pense! Nada! Podemos circular por aí, livremente, transportando o vírus de uma gripe que atinge pessoas de todas as idades, destruindo seus sistemas imunológicos! O homem não pode parar de viajar por alguns meses, o homem não pode deixar de ter seu lazer, de fazer suas viagens a negocios, não pode deixar de capitalizar! Seria inviável? Pense! O que é mais importante: continuarmos vivos ou morrermos por nossos desejos e/ou vontades? No fim das contas, você, eu, ele, ela, todos nós, é que sofremos com as consequências das nossas, as vezes nem tão nossas, escolhas! Que mundo é esse? Que doenças são essas em que remédios existem, mas só serão comercializados um ano depois? Quanto eles querem ganhar? Pense! Quantos terão que morrer para eles lucrarem mais? Que mundo é esse? O que fizemos? O que faremos? Esse não é o mundo que eu quero! Não quero pessoas morrendo por fome, por tiros, por vírus, por ganância! É esse mundo que você quer? O que você pode fazer para mudá-lo? Pense!

3 comentários:

  1. Uma vez eu li que consumimos (comida), mais da metade do que precisamos.

    O que o governo está fazendo sobre a gripe? É simples, permitindo a entrada do vírus pela fronteira, isto é: não estão fazendo nada! Inclusive em uma das fronteiras (a do Uruguai), há apenas UMA fiscal, uma fiscal para fazer o controle de quem entra ou sai do país.

    E sim o mais irônico é que a fome mata mais, muito mais e o mais irônico ainda é que o que este mundo mais tem é terra pra poder produzir...é parece piada!

    Ótima postagem, lembrou dos outros podres do planeta...

    Bjus da cissa Madalozzo tua fã...hihihiihih

    ResponderExcluir
  2. Essa comparação entre a máscara e o preservativo foi boa, tinha pensado nissos esses dias e já estou até com um texto pronto... Hehe! Add seu blogs e estarei acompanhando-o!!! Mtos bjs e saudades!!!

    * A gripe tá aí e o senhor Sarney vendendo saúde... Ô, país...

    ResponderExcluir
  3. Caro Gil, meus Parabéns pelo seu Blog. Não quero ser pessimista, mas já sendo, a minha opinião é de que a pior ganância é ser ganancioso, serve tbm para a ambição e o ambicioso... Desculpa a minha "redundância", pois quando mais se têm, mais se quer, uma pena... E a fome, enquanto isso, é uma lástima... Abs, Daniel Miranda

    ResponderExcluir